Contos do Baú

A Associação Contos do Baú neste momento encontra-se sem espaço físico, para contactos p.f. ligue-nos para os telemóveis da equipa, 96.4438255, 93.6289249,96.4356862, ou envie-nos uma mensagem de correio electrónico. E-mail:contosdobau@gmail.com.

quarta-feira, setembro 19, 2007

Contos do Baú saem de casa!!

Queridos amigos, sócios e colaboradores e demais pessoas que gostam de nós, a Contos do Baú vem por este meio comunicar a todos que encerrou o seu espaço físico, onde se construíam histórias, projectos e sonhos...

A casinha que nos acolhia no nº91 da rua António Bento Martins Júnior, já não é habitada pela equipa da Contos do Baú, devido a variadas contingências financeiras.
A não existência de projectos e programas a que a associação Contos do Baú se pode candidatar;
A não abertura de projectos no âmbito do IV QCA-Quadro Comunitário de Apoio, através do QREN,
A falta de politicas activas e sustentadas que permitam a sustentação de associações/ONG que trabalham com populações desfavorecidas, desenvolvendo um trabalho de mobilidade social e de criação de competências sociais nestas populações.

A Associação Contos do Baú, encontra-se sem qualquer fonte de financiamento desde 1 de Junho de 2007, assim em Setembro de 2007 teve que abandonar o espaço onde se alojava para não criar uma situação de endividamento na própria associação.

Esta falta de espaço põe em causa a continuidade, a assertividade e a qualidade do trabalho desenvolvido até ao momento por esta associação, desta forma para qualquer contacto enviem-nos uma mensagem de correio electrónico, que tentaremos responder o mais brevemente que nos for possível, ou telefonem para os números acima indicados.

Obrigado a todos que nos ajudaram em tudo que lhes foi possível!

Gostaríamos de agradecer particularmente ás Formandas do nosso curso de formação b1+b2, em costura, que provaram que as mulheres de populações desfavorecidas conseguem ser activas na construção do seu processo de autonomia; provaram-nos que é vital trabalhar em intervenção comunitária e que juntos podemos produzir muitos resultados.

Gostaríamos de fazer um agradecimento muito especial ao Dr. Firmino, Presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, a freguesia onde estávamos alojados e que nos mostrou um maravilhoso exemplo do que é ser um verdadeiro politico, pela sua disponibilidade para connosco e pelo belo trabalho em parceria que desenvolvemos durante a nossa estadia em S.Victor!

Com tristeza,

A Equipa,

M.Barbosa, M. Nunes, F. Castro, M. Freitas, P. Moreira, J. Flambo,S. Mota Leite